Daniela Cunha do Sporting em femininos e Samuel Barata do Benfica em masculinos venceram este sábado, 11 de março, em Torres Vedras, o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, conduzindo os seus respectivos clubes à vitória colectiva.

 

Em femininos Daniela Cunha (Sporting) foi a primeira a cortar a linha de chegada, à frente de Marta Martins da ACR Senhora do Desterro e de Ercília Machado também do Sporting, que fechou o pódio.

 

Coletivamente venceu o Sporting Clube de Portugal com 13 pontos, seguindo-se o Recreio Desportivo de Águeda com 51 pontos e a União Desportiva da Várzea com 79 pontos.

 

Em masculinos Samuel Barata (Benfica) foi o mais rápido a completar os cerca de 4 km da prova, vencendo e deixando na segunda posição o seu colega de equipa Rui Pinto, com Bruno Albuquerque do Sporting a ocupar o terceiro lugar do pódio.

 

Coletivamente o o Benfica venceu com 19 pontos, seguindo-se o Sporting com 32 pontos e o Maia Atlético Clube com 77 pontos.

 

Em sub23, Helena Alves (UDV), Rute Simões (GRECAS) e Lília Martins (SCP), ocuparam por esta ordem os lugares do pódio feminino, enquanto em masculinos os três primeiros foram Miguel Marques (SCP), João P. Pereira (MCP) e Francisco Rodrigues (SCB).

 


10 primeiras femininas
1ª -  Daniela Cunha (SCP)
2ª - Marta Martins (ACRSD)
3ª - Ercília Machado (SCP)
4ª - Sandra Teixeira (SCP)
5ª - Susana Godinho (SCP)
6ª - Carla Martinho (RDA)
7ª - Helena Alves (UDV)
8ª - Cristiana Valente (RDA)
9ª - Emília Pisoeiro (CAEP)
10ª  - Solange Jesus (SCP)


10 primeiros masculinos
1º - Samuel Barata (SLB)
2º - Rui Pinto (SLB)
3º - Bruno Albuquerque (SCP)
4º - Samuel Freire (SLB)
5º - Hugo Santos (ACSJS)
6º - Nuno Lopes (CAS)
7º - Eduardo Mbengani (SLB)
8º - Bruno Paixão (BAC)
9º - Paulo Pinheiro (SCP)
10º - Hugo Almeida (SCP)

 

Resultados completos