A Federação Portuguesa de Atletismo divulga o conteúdo do e-mail enviado ao Diretor do jornal “A Bola”, sobre a coluna “Hoje jogo eu”, da autoria do jornalista Fernando Emílio.

--

Exmo. Sr. Vitor Serpa
Diretor do jornal “A Bola”
 

Ao abrigo do Artigo 24º da Lei de Imprensa – Direito de resposta e de retificação, solicita a Federação Portuguesa de Atletismo que seja reposta a verdade relativamente ao artigo de opinião publicado pelo vosso jornalista Fernando Emílio, na página 30 do jornal “A Bola” de 31 de maio de 2017.
 

Na coluna “Hoje jogo Eu”, o jornalista Fernando Emílio insinua que a Federação Portuguesa de Atletismo não torna públicos os casos de penalização por doping, tal como o faz a Federação Internacional da modalidade (IAAF).
 

Todas as decisões dos Conselhos Disciplinar e de Justiça da Federação Portuguesa de Atletismo, nas quais estão incluídas as decisões sobre matéria de processos relacionados por doping, estão publicados no site da Federação Portuguesa de Atletismo, no menu FPA – Decisões Disciplinares. 

(http://www.fpatletismo.pt/fpa/decis%C3%B5es-disciplinares
 

Lamenta a Federação Portuguesa de Atletismo que o jornalista em causa, tenha emitido uma opinião sobre o tema sem ter consultado as fontes necessárias para garantir que as informações divulgadas estavam de acordo com a realidade dos factos.
 

A Federação Portuguesa de Atletismo desafia o jornalista Fernando Emílio a divulgar publicamente quais os casos de doping que são ocultados por esta Federação, ou em alternativa a retratar-se da falha grave que comete, que coloca em causa o bom nome e a idoneidade desta instituição, dos seus dirigentes e dos seus atletas filiados.

--