Inês Monteiro do Sporting em femininos e Samuel Barata do Benfica em masculinos sagraram-se este sábado, 13 de janeiro, campeões nacionais de estrada 2018. O Nacional integrado na Corrida Allianz com os Campeões teve partida e chegada no Estádio do Jamor, em Oeiras e contou com um recorde de participantes.

 

Em femininos Inês Monteiro do Sporting sagrou-se campeã de Portugal de Estrada pela quinta vez, a última tinha sido em 2005. A atleta do Sporting gastou 33:37 minutos para completar a prova. Sara Moreira também do Sporting foi segunda classificada com 34:08 minutos e Cátia Santos do GD Estreito terceira com 34:32 minutos.

 

Coletivamente o Sporting venceu com 20 pontos, seguindo-se o Recreio Desportivo de Águeda com 59 pontos e o GRECAS  com 82 pontos.

 

Em masculinos, Samuel Barata do Benfica venceu pela primeira vez o Nacional de Estrada, gastando 29:36 minutos para completar a prova, menos 7 segundos que Rui Pedro Silva do Sporting, com Rui Pinto do Benfica a ficar na terceira posição com 29:48 minutos.

 

Coletivamente o Sporting venceu com 17 pontos, seguindo-se o Benfica com 23 pontos e o SC Braga com 107 pontos.

 

Resultados completos 

 

Partilhe!