A Federação Portuguesa de Atletismo e a Sociedade Água do Luso renovaram esta segunda-feira, 13 de março, o Protocolo de Cooperações Institucional que vigora entre as duas entidades desde 2012.
 

Jorge Vieira, em representação da FPA e Nuno Pinto de Magalhães, em representação da Água do Luso assinaram o protocolo que tem a duração de um ano, cerimónia que contou também com a presença de Francis Obikwelu, medalha de Prata nos 100 metros dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
 

Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, afirma que “é um orgulho para a Federação Portuguesa de Atletismo renovar e reforçar a parceria com a Sociedade Água do Luso, o nosso parceiro mais antigo. Hoje podemos dizer que a Água do Luso é a água dos nossos atletas de elite, não só nas competições nacionais mas também no treino, em especial no Centro de Alto Rendimento do Jamor.”


Nuno Pinto de Magalhães, Director de Comunicação e Relações Institucionais do grupo Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, considera que “este apoio é um reafirmar do compromisso das marcas do grupo SCC ao desporto em Portugal e da marca Água de Luso ao atletismo. Esta modalidade tem trazido muitas alegrias aos Portugueses, nomeadamente através de êxitos internacionais, e nós queremos continuar a apoiar a FPA a assegurar as melhores condições aos atletas nacionais para que estes continuem a somar sucessos nacionais e internacionais.”