Mariana Machado do Braga em femininos e Rui Pinto do Benfica em masculinos, sagraram-se este sábado, 24 de fevereiro, campeões nacionais de corta-mato curto, prova que teve lugar na Pista de Cross das Açoteias, em Albufeira.

 

Em femininos a júnior Mariana Machado do Braga foi a vencedora, gastando 14:26 minutos para completar a prova, com Emilia Pisoaria do Recreio Desportivo de Águeda a ser a segunda classificada no Nacional, a 13 segundos da bracarense. O pódio ficou completo com Silvana Dias do Benfica.

 

Em masculinos o Benfica preencheu os três lugares do pódio, Rui Pinto em primeiro, Hermano Ferreira em segundo e Ricardo Ribas em terceiro.

 

Coletivamente o Recreio Desportivo de Águeda venceu em femininos com 34 pontos, menos 9 que o Sporting Clube de Braga que ficou na segunda posição com 43 pontos, com o GRACAS de Vagos a conquistar a terceira posição com 55 pontos.

 

Em masculinos o Benfica somou 12 pontos e conquistou o título nacional de corta-mato curto, o Maia foi segundo com 57 pontos e o Sporting de Braga terceiro com 61 pontos.

 

Resultados

Partilhe!