Patrícia Mamona na 9ª posição e Susana Costa na 11ª posição, são estas as classificações das portuguesas na final do Triplo Salto do Campeonato do Mundo de Atletismo, prova disputada esta segunda-feira, 7 de agosto, no Estádio Olímpico de Londres.

 

Patrícia terminou a final com 14.12 metros, a 1 centímetro da oitava posição que lhe dava direito a mais três ensaios, enquanto Susana, que na qualificação bateu o seu recorde pessoal, conseguiu na final 13.99 metros.

 

Clique para ver: Entrevista de Patrícia Mamona e Susana Costa

 

Também no Triplo Salto, mas em masculinos, Nelson Évora qualificou-se para a final de quinta-feira. Évora pulou 16.94 metros no segundo dos três ensaios do concurso, terminado com a sexta melhor marca entre os qualificados.

 

Nos 200 metros, David Lima foi quinto classificado na quarta das sete séries da ronda inaugural e com o tempo de 20.54 segundos conseguiu ser um dos três mais rápidos de entre os não qualificados por classificação. As meias-finais dos 200 metros têm lugar na quarta-feiram 9 de agosto.

 

Amanhã, Portugal tem apenas uma atleta em ação nos Mundiais de Atletismo, Lorene Bazolo participa nas eliminatórias dos 200 metros femininos a partir das 19:30 horas.