Érica Gomes conquistou esta manhã a medalha de prata na prova do salto em comprimento T20 no Campeonato da Europa IPC que decorre no Estádio Friedrich-Ludwig-Jahn-Sportpark, em Berlim, na Alemanha, até ao próximo dia 26 de agosto.

 

Érica Gomes foi segunda no salto em comprimento T20 (Deficiência Intelectual) ao saltar 5.68 metros numa prova onde a atleta portuguesa garantiu um novo recorde pessoal. Na mesma prova participaram também as atletas Cláudia Santos, oitava e Ana Filipe, décima classificada, com as marcas de 4.94 metros e 3.94 metros, respetivamente. A vencedora do concurso, a polaca Karolina Kucharczyk bateu o recorde da disciplina nesta classe.

 

Érica Gomes na Zona Mista após conquistar a prata

Esta manhã contou ainda com a participação de Márcia Araújo na segunda eliminatória dos 200 metros T12 (baixa visão), que terminou na 5ª posição da geral, com o tempo de 29.50 segundos. A atleta estreante em europeus termina assim a sua participação na competição com dois novos recordes pessoais, nos 100 e 200 metros.

 

Entrevista a Márcia Araújo e Adélio Fernandes

 

No período da tarde vão competir seis atletas portugueses que pode acompanhar em direto através do Live Streaming da competição.