Ana Cabecinha foi este sábado, 11 de agosto, oitava classificada nos 20 km marcha do Campeonato da Europa de Atletismo, competição que decorre em Berlim, na Alemanha.

 

Inicialmente agendada para as 8:05 horas de Lisboa, a prova só teve início uma hora e cinquenta minutos depois, atraso provocado por um cheiro intenso a gás na zona de abastecimento, o que levou a organização a adiar a partida até que as condições de segurança estivessem totalmente asseguradas, fazendo com que a partida da prova feminina fosse dada em conjunto com a partida da prova mascui+lina.

 

No plano desportivo, Ana Cabecinha foi oitava classificada com 1:29:49 horas, a três minutos e treze segundos da vencedora, a espanhola Maria Pérez, com a prata a ser conquistada pela checa Anezka Drahotová e o bronze pela italiana Antonella Palmisano.

 

Entrevista com Ana Cabecinha

Na sua estreia em Campeonatos da Europa, Edna Barros desistiu por volta dos 6 km de prova, com uma dor no joelho. “Ainda fui medicada na zona de abastecimento, mas não aguentei e tive que abandonar”, referiu a colega de equipa de Ana Cabecinha, ambas enquadradas tecnicamente por Paulo Murta.