Liliana Cá também faz parte da equipa

 

As equipas portuguesas que estarão presentes nos Campeonatos Mundiais de Atletismo, em Doha, no Qatar, e nos Campeonatos Mundiais IPC, no Dubai, foram hoje apresentadas pela Federação Portuguesa de Atletismo. A cerimónia decorreu na tribuna de honra do Estádio Nacional, no Jamor, com a presença, entre outros, do presidente do IPDJ, Vitor Pataco, Pedro Roque, do Comité Olímpico de Portugal, José Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, entre outros convidados, para além dos atletas convocados.

 

Para Doha, no Qatar, aos atletas Nelson Évora e Pedro Pichardo (triplo), Francisco Belo (peso), João Vieira (50 km marcha), Lorene Bazolo (100 m), Cátia Azevedo (400 m), Patrícia Mamona, Susana Costa e Evelise Veiga (triplo), Irina Rodrigues (disco), Salomé Rocha (maratona), Ana Cabecinha (20 km marcha), Inês Henriques e Mara Ribeiro (50 km marcha), todos com marcas de qualificação, junta-se Liliana Cá (disco), convidada pela IAAF.

 

O Presidente da FPA, Jorge Vieira, aproveitou para salientar a boa época do atletismo português, especialmente com o triunfo na Primeira Liga do Europeu de Equipas, que permite a Portugal integrar a SuperLiga europeia, pela primeira vez apenas para as oito melhores equipas. Saudando os atletas qualificados, Jorge Vieira afirmou que os atletas devem confiar nos seus sonhos, especialmente os positivos, «porque podem acontecer!».

 

A novidade para o atletismo, especialmente a nível de instalações, veio nas palavras do presidente do IPDJ, Vitor Pataco, que deu conta da data prevista para a conclusão das obras de requalificação da pista principal do Estádio Nacional, que será dia 31 de outubro.

 

Na ocasião, também foram apresentados os atletas qualificados para os Campeonatos do Mundo IPC, que decorrerão no mês de novembro.

 

As listagens completas dos atletas estão nos ficheiros anexos a esta notícia.