Mariana Machado e Lia Lemos na final de 3000 m, Catarina Lourenço na meia final de 200 m

 

A jornada da tarde, nos Europeus Sub20, que decorrem em Boras, na Suécia, trouxeram mais apuramentos para finais.

 

Assim, nos 3000 metros, apuramentos diretos de Mariana Machado (3ª, com 9.30,03) e Lia Lemos (4ª, com 9.30,48). A final será no próximo domingo, umas horas antes da final dos 1500 metros, para a qual Mariana Machado também está apurada.

 

No final desta eliminatória, a bracarense afirmou que “para já, estou a conseguir gerir bem as eliminatórias das duas provas, teria sido pior se não tivesse tido nenhuma competição antes. Agora vou aproveitar para descansar o máximo possível amanhã, que não tenho provas, para poder recuperar para as finais de domingo”.

 

Outro apuramento, no caso para as meias finais, surgiu nos 200 metros, com Catarina Lourenço, terceira na eliminatória, com 24,15 segundos. 

 

Para a atleta, a prova «correu bem, não estava nada à espera de ficar em terceiro lugar. O tempo não era bem o que eu queria, mas estamos nas meias finais. Agora é descansar o máximo possível. A qualificação da Mariana ontem ajudou muito. Já o ano passado tínhamos ficado juntas no quarto durante os Mundiais e somos muito amigas. É sempre bom ter alguém como ela por perto, ela é super inspiradora”.

 

No decatlo, Edgar Campre saltou 1,76 na altura e correu os 400 metros em 50,14 segundos, terminando o primeiro do decatlo em 13º lugar, com 3806 pontos.