Assinado protocolo em Braga

 

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga foi o palco da apresentação oficial dos Campeonatos da Europa de Atletismo em Pista Coberta para Masters 2020, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, a vereadora do Desporto e Juventude, Sameiro Araújo, o presidente Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, o presidente do European Master Atletics (EMA), Kurt Kaschke, e o presidente da Associação de Atletismo de Braga, Manuel Pacheco.

 

Estes campeonatos (para atletas com mais de 35 anos) realizar-se-ão entre os dias 15 e 22 de março de 2020, com a maioria das provas a decorrerem no Pavilhão do Altice Fórum Braga, havendo ainda provas no Centro de Lançamentos Dr. Braga dos Anjos e Estádio 1º de Maio (para as provas de lançamentos), culminando com uma participação livre na Meia Maratona de Braga (22 de março).

 

A organização prevê uma participação superior a 4 mil atletas, oriundos de mais de 45 países, que extravasam os próprios limites europeus, dando sequência ao crescimento verificado nas duas anteriores edições realizadas