Competição agendada para dia 13 de dezembro, em Vale de Cambra, adiada para 2021

 

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e a Câmara Municipal de Vale de Cambra (CMVC) comunicam o adiamento da realização dos Campeonatos Nacionais de Corta-mato, competição agendada para se realizar naquela cidade em 13 de dezembro, como se pode ler do comunicado oficial enviado às associações distritais de atletismo.

 

N documento, que divulgamos em anexo, refere-se que, com o Estado de Emergência a entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira, estando Vale de Cambra incluído na lista dos 121 concelhos em confinamento parcial, medida que condiciona bastante a preparação de um evento desta natureza, sendo ainda incerta a evolução da pandemia devido ao vírus SARS-Cov-2 (covid 19), que nas últimas semanas tem superado os anteriores níveis de infeção, torna-se impossível garantir a realização da competição.

 

Recorde-se que, segundo a Direção Geral da Saúde, as atuais regras de confinamento preveem a realização da atividade de atletas seniores, mas não autorizam a realização das competições nos restantes escalões, bem como eventos desportivos com largo espetro de participação. 

 

Note-se ainda que os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato, habitualmente destinados a todos os escalões etários, juntam mais de um milhar de atletas, técnicos e dirigentes.

 

A prova, que seria a primeira competição nacional desta temporada de atletismo, fica agora prevista para março de 2021, mantendo-se o local indicado para a sua realização, o Parque Municipal de Vale de Cambra.


 

AnexoTamanho
PDF icon comunicado_cross_2020.pdf1.02 MB