A Federação Portuguesa de Atletismo divulga o “Circuito de Meetings de Portugal” para o ano de 2019.

 

Sendo 2019 o ano que antecede os Jogos Olímpicos, a realizar na cidade de Tóquio, o Circuito de Meetings de Portugal assume uma importância acrescida, já que é constituído por um conjunto de competições que se assumem como iniciativas relevantes de preparação dos atletas representando mais oportunidades de afirmação e de competição para a obtenção de melhores marcas pessoais.

 

Enquadram o circuito um conjunto de competições organizadas por diferentes entidades, como Clubes e Associações de Atletismo, às quais se junta o Campeonato de Portugal de Ar Livre.

 

O Regulamento de 2019 introduz algumas alterações ao Circuito de Meeting de Portugal, pelo que é importante a sua leitura.

 

Para que o equilíbrio possa ser maior, e para que as oportunidades de obtenção de pontuações para a classificação final sejam igualmente maiores, poderão vir a ser incluídas mais Competições / Meetings do que as referenciadas, desde que sejam propostas até 30 dias antes da sua realização e aprovadas até 20 dias antes da sua disputa.