A seleção portuguesa que esteve presente nos Jogos Europeus, que estão ainda a decorrer em Minsk, regressa a Portugal no dia 29 de junho, com duas medalhas na bagagem: uma de ouro, conquistada por Carlos Nascimento, nos 100 metros, e uma de bronze, conseguida pelo quarteto constituído por Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, Rivinilda Mentai e João Coelho, que participou na estafeta mista de 4x400 metros.

 

Para receber os atletas que representaram Portugal, conseguindo um sétimo lugar entre 24 nações, deixamos aqui a indicação dos horários e locais previstos para o seu regresso a Portugal.

 

A comitiva portuguesa tem vários momentos de chegada, destacando-se a viagem de Carlos Nascimento, acompanhado do seu treinador, José Silva, e da lançadora Cláudia Ferreira, tendo como horário previsto de chegada ao Porto, ao aeroporto Sá Carneiro, às 11.10 horas.

 

O primeiro grupo para Lisboa, aeroporto Humberto Delgado, que integra os atletas Lorene Bazolo, Olímpia Barbosa, Cátia Azevedo, José Carlos Pinto e Patrícia Silva, com o selecionador nacional José Santos, tem as 14.35 como horário previsto de chegada.

 

Outro grupo, constituído por Pedro Bernardo, Andreia Crespo e a treinadora Anabela Leite, tem a chegada prevista a Lisboa às 14.45 horas.

 

Um terceiro grupo, que integra Mauro Pereira, Joana Carlos, Evelise Veiga, Paulo Conceição, João Coelho, Rivinilda Mentai, Diogo Pinhão, Jéssica Barreira e Tiago Pereira, acompanhados por Paulo Bernardo, Cátia Ferreira, Rui Norte e João Ganço, tem como hora prevista de chegada a Lisboa, as 23.40 horas, registando-se as 22 horas como chegada prevista para Vitor Korst.
 

 

Abaixo deixamos um pequeno resumo dos resultados alcançados pelos atletas portugueses.