Beatriz Andrade nos 100 metros e Bárbara Neiva nos 2000 metros obstáculos, foram esta quinta-feira, 5 de julho, apuradas para as finais das respetivas provas do Campeonato da Europa de Sub18, competição que decorre em Gyor, na Hungria.

 

Nos 100 metros, e depois de na manhã desta quinta-feira ter conseguido o apuramento para as meias-finais, Beatriz Andrade foi quarta classificada na terceira corrida da ronda, conseguindo ser repescada para a final, por estar entre as duas mais rápidas de entre as não apuradas por lugar. A atleta portuguesa correu a meia-final do hectómetro em 11.74 segundos, marca que lhe permite estar presente na final de sexta-feira.
 

Pouco tempo depois Bárbara Neiva seguiu as pesadas da sua compatriota, conseguindo o apuramento para a final dos 2000 metros obstáculos depois de correr a prova em 7:01.01 minutos, a quinta marca entre as 5 repescadas por tempo. Bárbara terminou a sua segunda corrida da eliminatória na oitava posição.

 

Nos 1500 metros masculinos, Rogério Amaral foi 15º classificado na primeira das corridas da ronda eliminatória, gastando 4:11.88 minutos para completar a prova.