Benfiquista saltou 2,19 metros em altura. Luso-guineense Jessica Inchude também foi segunda no lançamento do peso, enquanto Francisco Belo foi quarto

 

Continuam as participações de atletas portugueses nos meetings europeus. Em Kladno, na República Checa, o benfiquista Gerson Baldé, que praticamente saiu de férias para a pista, terminou o salto em altura com a marca de 2,19 metros, o mesmo registo do polaco Norbert Kobielski, pois este passou os 2,19 metros à primeira tentativa, enquanto o português o fez à terceira.

 

No lançamento do peso feminino, a sportinguista Jessica Inchude lançou a 17,03 metros, terminando em segundo lugar, atrás da checa Markéta Červenková, que lançou a 17,78 metros, um recorde do meeting.

 

Na mesma disciplina, mas em masculinos, o benfiquista Francisco Belo terminou em quarto lugar, com a marca de 19,39 metros. O vencedor foi o checo Tomas Stanek, com 20,19 metros. 

 

Amanhã, dia 17 de setembro, realiza-se o Meeting de Roma (Liga Diamante), que tem entre os inscritos no lançamento do peso o benfiquista Tsanko Arnaudov.
 

 

Foto: Marcelino Almeida / FPA (arquivo)