Jorge Salcedo, de casaco vermelho, ao lado do presidente Jorge Vieira, no Europeu de Lisboa 2019

 

A Federação Portuguesa de Atletismo informa que o português Jorge Salcedo foi nomeado para integrar o grupo de trabalho “Technical Officials Education and Certification System” da World Athletics.

 

O conhecido dirigente e juiz internacional, que fez parte do Comité Técnico da IAAF desde 1992, sendo seu presidente desde 1997 até 2016, altura em que a World Athletics reformulou a sua estrutura.

 

Após alguns anos de interregno, a World Athletics voltou a criar o grupo chamando a si, entre outros, Jorge Salcedo, que atingiu o ponto mais alto como Delegado Técnico dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

 

Salcedo, que no ano passado foi presidente do Comité de Organização do Campeonato da Europa de Corta-Mato Lisboa 2019, competição organizada com assinalável êxito internacional, será agora responsável pela formação e nomeação dos Oficiais Técnicos para as competições da World Athletics e Jogos Olímpicos.
 

 

Esta nomeação marca o regresso de um juíz internacional português à estrutura da World Athletics.

 

 

Foto: Jorge Salcedo, de casaco vermelho, ao lado do presidente Jorge Vieira, no Europeu de Lisboa 2019 (Luís Barreto / FPA)