A Wanda Diamond League anunciou hoje o adiamento dos três meetings que tinha agendados para o mês de maio

 

Após o adiamento dos eventos do início da temporada no Qatar e na China na semana passada, a série decidiu também suspender as reuniões em Estocolmo (prevista para 24 de maio), Nápoles / Roma (28 de maio) e Rabat (31 de maio).

 

A decisão foi tomada em estreita consulta com todas as partes relevantes. A propagação global dinâmica da doença COVID-19, as restrições de viagem que devem estar em vigor por algum tempo e, acima de tudo, as preocupações com a segurança dos atletas tornaram impossível a realização das competições conforme planeado.

 

Os organizadores da reunião, a Wanda Diamond League e o World Athletics continuam comprometidos em oferecer uma extensa temporada estruturada em 2020. O objetivo é garantir que os atletas possam competir no nível mais alto possível este ano, e que os fãs possam ver as suas estrelas favoritas em ação, sempre que a situação global da saúde permitir.

 

Novas datas para os eventos da Wanda Diamond League serão anunciadas em cooperação com a Unidade de Calendário Global do World Athletics assim que a situação extraordinária possibilitar um plano confiável. Estamos trabalhando intensamente com todas as partes interessadas (atletas, gerentes, emissoras, patrocinadores, autoridades locais e federações) para desenvolver um novo calendário para a temporada da Wanda Diamond League 2020 que melhor atenda aos interesses dos atletas e fãs.