No próximo fim-de-semana, a Federação Portuguesa de Atletismo, com a colaboração da Associação de Atletismo de Lisboa, realiza os Campeonatos de Portugal, que neste ano de 2019 conhecerá a 104ª edição masculina e 82ª edição feminina.

 

Estes Campeonatos de Portugal realizam-se no Estádio Universitário de Lisboa, em duas jornadas, com a de sábado a iniciar-se às 15.45 horas, e a de domingo tem início às 15.55 horas.

 

Será este um momento competitivo de excelência, que registará a presença dos melhores atletas portugueses, como será o caso da prova de triplo-salto feminino, que tem inscritas as duas atletas que já têm marca de qualificação para os Jogos Olímpicos, Patrícia Mamona e Evelise Veiga, a campeã de 2018, Susana Costa, e ainda a quarta portuguesa que já passou os 14 metros, Lecabela Quaresma; o lançamento do peso, com Tsanko Arnaudov, Francisco Belo e Marco Fortes, aos 400 metros, femininos, que terão a presença da recordista nacional Cátia Azevedo, e em masculinos, também com o recordista português Ricardo dos Santos.

 

Esta competição terá a transmissão integral via streaming, bem como a disponibilização dos resultados em direto, dois painéis informativos de resultados e outros pontos de informação.

 

Para além de vários pontos de interesse destacados em cada momento, a FPA tem dorsais distintos para os campeões de Portugal de 2018, para que possam ser facilmente identificados no decurso da competição.

 

Mais informações (regulamento, horário e listas de inscritos) serão disponibilizadas ao longo da semana na página oficial da prova (inclusive as ligações para os resultados em direto e live streaming).