Nelson Évora no Triplo Salto e Marta Pen Freitas nos 1500 metros, conseguiram na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, apurar-se nas respectivas provas, para a final do Campeonato da Europa de Atletismo, competição que decorre no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

 

No triplo Salto Nelson Évora conseguiu um único ensaio válido no concurso, registando no primeiro ensaios 16.62 metros, marca que foi suficiente para garantir a presença na final. Nelson tem assim a oportunidade de lutar pelo único título que falta no seu recheado palmares desportivo, o de campeão da Europa ao ar livre.

 

Nos 1500 metros, Marta Pen Freitas foi terceira na primeira corrida das meias-finais, conseguindo o apuramento direto para a final. A atleta portuguesa terminou a prova e, 4:09.40 segundos.

 

Entrevista com Marta Pen

Também na manhã desta sexta-feira, a estafeta portuguesa de 4x400 metros foi 12ª classificada com 3:33.35 minutos. O quarteto composto por Rivinilda Mentai, Joceline Monteiro, Cátia Azevedo e Dorothe Évora, completou a primeira das corridas das meias-finais na 7ª posição.

 

Entrevista às atletas da estafeta

Depois de ter atingindo a meia-final dos 100 metros, Lorene Bazolo apurou-se esta manhã para as meias-finais dos 200 metros. A correr da pista 2, a atleta portuguesa correu o duplo hectómetro em 23.60 segundos, marca que lhe garantiu um lugar entre as 3 repescadas para as meias-finais, que decorrem a partir das 19:45 horas de Lisboa.

 

 

No Salto com Vara, Diogo Ferreira passou 5.36 metros à segunda tentativa, derrubando depois as três tentativas disponíveis a 5.51 metros, na primeira a fasquia ainda se aguentou nos suportes durante algum tempo, mas acabou por cair. Com este resultado Diogo Ferreira termina o Europeu de 2018 na 26ª posição.

 

 

No Heptatlo, Lecabela Quaresma cumpriu mais duas das sete provas que compõem o evento, alcançando 6.10 metros no salto em comprimento, a apenas 3 centímetros do seu recorde pessoal, conseguindo depois 39.27 metros no lançamento do dardo. Após 6 provas, a atleta portuguesa soma 5053 pontos.