Inês Henriques e Sameiro Araújo foram distinguidas, esta quinta-feira, 15 de novembro, na Celebração Olímpica 2018, pelo Comité Olímpico de Portugal.

 

No evento que visa o reconhecimento dos melhores do desporto português, Inês Henriques recebeu a Medalha de Excelência Desportiva e Sameiro Araújo a Ordem Olímpica Nacional.

 

Sameiro Araújo foi distinguida com a Ordem Olímpica Nacional, que visa a distinção daqueles que prestaram relevantes serviços ao Movimento Olímpico. Numa carreira dedicada ao atletismo e à promoção do desporto, Sameiro Araújo trabalha

 

Inês Henriques recebeu a Medalha de Excelência Desportiva que distingue a melhor atleta feminina do ano. A marchadora portuguesa recebeu pelo segundo ano consecutivo o prémio, depois de no presente ano ter conquistado o título de campeã da Europa nos 50km de marcha atlética.

 

No discurso do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues congratulou os atletas que participaram nas missões organizadas pelo Comité Olímpico de Portugal, pela forma como representaram o país.