O quarto dia de Campeonato do Mundo de Sub20, competição que decorre em Tampere, na Finlândia, conta com a participação de 6 atletas portugueses.

 

No dia 13 de junho, Marisa Vaz Carvalho nos 100 metros barreiras, Marcelo Pereira nos 800 metros, Leandro Ramos no Lançamento do Dardo, Mariana Machado e Patrícia Silva nos 1500 metros e Catarina Lourenço nos 200 metros, são os portugueses que entram no Tampere Stadium para participar na edição de 2018 do Mundial de Sub20 da IAAF.

 

Leandro Ramos é o primeiro a entrar em ação, participando no grupo A de qualificação do Lançamento do Dardo, a partir das 7:30 horas de Portugal. A qualificação para a final é obtida aos 72.00 metros, ou para os 12 primeiros classificados da classificação conjunta dos dois grupos.

 

Poucos minutos depois é a vez de Marisa Vaz Carvalho participar na primeira ronda dos 100 metros barreiras. A recordista da Europa de sub18 participa na quinta corrida da ronda inaugural, com a qualificação para as meias-finais a ser para as três primeiras de cada corrida e para as 6 mais rápidas de entre as não qualificadas por lugar.

 

Ainda na jornada da manhã, Marcelo Pereira alinha à partida da quarta corrida da primeira ronda dos 800 metros, agendada para as 8:52 horas, onde um lugar entre os 3 primeiros classificados ou um dos 4 tempos mais rápidos de entre os não qualificados para a ronda seguinte, lhe garante um lugar nas meias-finais.

 

Nos 1500 metros femininos, Mariana Machado na primeira das duas corridas das eliminatórias, às 9:20 horas e Patrícia Silva na segunda, às 9:31 horas, são as representantes Lusas nesta prova, onde um lugar entre as quatro primeiras classificadas ou um dos 4 melhores tempos entre as atletas não classificadas por lugar, dá acesso à final da prova.

 

A terminar a jornada da manhã e quando forem 10:21 horas em Lisboa, Catarina Lourenço alinha na quarta das cinco corridas da ronda inaugural dos 200 metros femininos, onde um lugar entre as quatro primeiros ou um dos quatro tempos mais rápidos de entre todas as não qualificadas por lugar, garante a passagem às meias-finais, que têm lugar na jornada vespertina.

 

Siga a participação dos portugueses nos resultados em direto e no live streaming da IAAF no Youtube.