Comunicado: suspensão de provas nacionais e regionais

 

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) informa que se encontra atenta à situação vivida em Portugal, derivada da pandemia do coronavírus (COVID 19), e que respeita integralmente o Estado de Emergência decretado pelas autoridades portuguesas, numa luta contra o surto de propagação do vírus.

 

AnexoTamanho
PDF icon comunicado_fpa_23042020.pdf244.48 KB

Os marchadores não têm competições em 2020, mas Ana Cabecinha não desarma...

 

Ana Cabecinha, recordista nacional dos 20 km marcha continua a sua preparação, embora já não tenha qualquer tipo de objetivo à vista, pois tanto Jogos Olímpicos (adiados para 2021) como os Mundiais de Seleções de Marcha Atlética (adiado desde maio, ainda sem data prevista) deixaram de ser opção e os Europeus de Paris 2020 (ainda sem decisão final) não têm provas de marcha. A sua última prova foi em março, nos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, onde obteve o seu nono título consecutivo…


 
De acordo com os seus estatutos e regulamento, a Associação de Atletas de Alta Competição do Atletismo (AAACA), associado extraordinário da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), marca a Assembleia Geral Eleitoral para os seus órgãos sociais para o dia 13 de novembro, em Linda-a-Velha, nas instalações da FPA.

 

AnexoTamanho
PDF icon Convocatória Assembleia Geral119.06 KB

 

A Associação dos Treinadores de Atletismo de Portugal (ATAP Atletismo), com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, promoveu o seu primeiro Seminário de Treino, enquanto consagrou alguns dos seus associados e pares, destacando-se o prémio de treinador do ano, atribuído a Paulo Reis, técnico, entre outros, de Auriol Dongmo, Eliana Bandeira e Ruben Antunes.

 

 

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) abriu hoje a janela de transferências referentes à época de 2020/2021.

 

 

Até ao próximo dia 31 de outubro, os atletas que pretendam mudar de clube deverão, obrigatoriamente, inscrever-se pela nova escolha (ou passar a atleta individual), sem outra oportunidade de mudança.

 

 

Para além das transferências, os clubes também podem começar a registar hoje as novas inscrições de atletas.

 

 

 

A Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal (ATAP-Atletismo), associado extraordinário da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), anunciou hoje os treinadores galardoados com os Prémios de Treinador do Ano por Setor.

 

Assim, são distinguidos os técnicos Rui Norte (velocidade), José Uva (saltos), Paulo Murta (meio-fundo, fundo e marcha), Paulo Reis (lançamentos) e Anabela Leite (atletismo adaptado). 

 

 

A Federação Portuguesa de Atletismo (FP Atletismo) informa que foi publicado no Diário da República n.º 194/2020, Série II de 2020-10-06, o Despacho n.º 9613/2020, do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, que determina o regime de validade dos exames médico-desportivos, uma alteração significativa ao que se verificava anteriormente.

 

AnexoTamanho
PDF icon 0006300063.pdf227.87 KB

 

A Federação Portuguesa de Atletismo (FP Atletismo) divulga as normas administrativas referentes à época desportiva de 2020/2021. Depois de uma época de 2019/2020 tão marcante em termos sociais e económicos para Portugal, a Direção da FP Atletismo tomou uma decisão histórica, de isentar o pagamento da taxa de filiação a todos os atletas até ao escalão de Sub-20 (inclusive).

 

Páginas