Comunicado: suspensão de provas nacionais e regionais

 

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) informa que se encontra atenta à situação vivida em Portugal, derivada da pandemia do coronavírus (COVID 19), e que respeita integralmente o Estado de Emergência decretado pelas autoridades portuguesas, numa luta contra o surto de propagação do vírus.

 

AnexoTamanho
PDF icon comunicado_fpa_23042020.pdf244.48 KB

Os marchadores não têm competições em 2020, mas Ana Cabecinha não desarma...

 

Ana Cabecinha, recordista nacional dos 20 km marcha continua a sua preparação, embora já não tenha qualquer tipo de objetivo à vista, pois tanto Jogos Olímpicos (adiados para 2021) como os Mundiais de Seleções de Marcha Atlética (adiado desde maio, ainda sem data prevista) deixaram de ser opção e os Europeus de Paris 2020 (ainda sem decisão final) não têm provas de marcha. A sua última prova foi em março, nos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, onde obteve o seu nono título consecutivo…

 

A direção da Federação Portuguesa de Atletismo, promoveu, por vídeo conferência, uma reunião de presidentes, que contou com a participação dos seus associados ordinários, associações regionais, e extraordinários, treinadores, atletas e juízes.

 

 

Rosalina Santos promoveu um dos momentos mais marcantes do Meeting Moniz Pereira, ao bater (por duas vezes) o seu recorde pessoal em 60 metros.

 

 

O atletismo português está de luto. Faleceu o professor Eduardo Cunha. Um dos históricos e mais carismáticos treinadores da modalidade no século XX. Figura incontornável na histórica do atletismo de clubes como Belenenses (que há uns anos lhe proporcionaram um almoço de homenagem em prol do trabalho efetuado), Benfica, Sporting e CDUL (onde treinou o “barreirista” Cavaco Silva). 

 

Páginas