Tsanko Arnaudov no lançamento do peso e a estafeta de 4x400 metros do SL Benfica composta por Mauro Pereira, João Coelho, Raidel Acea e Ricardo dos Santos, bateram este domingo, 18 de fevereiro, no decorrer na Final do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, os recordes de Portugal nas respectivas provas.

 

No lançamento do peso, Tsanko Arnaudov deixou para o último ensaio do concurso os 21.27 metros com que presenteou o muito público que encheu a Expocentro de Pombal, acrescentando 19 centímetros à marca que tinha conseguido a 4 de março de 2017, em Belgrado, e que constava das listas como Recorde de Portugal de Pista Coberta.

 

Com a marca conseguida este domingo em Pombal, o atleta do Benfica é sétimo no Ranking Mundial de 2018, mostrando-se como um dos candidatos a lutar pela passagem à final nos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta, que decorrem em Birmingham, de 1 a 4 de março.

 

Na última prova do programa, os 4x400 metros, o Benfica conseguiu mais um recorde de Portugal de Pista Coberta, com a sua equipa de estafeta a completar a prova em 3:12.54 minutos e a tirar 2.34 segundos à anterior marca, que pertencia ao Sporting desde 2 de fevereiro de 2003.

Partilhe!